3. Entre os anos de 1996 e 2004, foram notificados no Brasil 36.478 casos de agressão física contra crianças e adolescentes em âmbito familiar. Esses dados reforçam a lógica de que ¿pais apanham da vida e filhos apanham dos pais¿. Com relação aos dados apresentados e a teoria da motivação das emoções, podemos dizer que: A reação emocional pode ser tanto aprendida (teoria cognitiva) quanto inerente ao ser humano (teoria biológica) e este fato é um consenso na Psicologia contemporânea. As crianças e adolescentes devem ser punidos fisicamente na medida das suas ações e o Estatuto da Criança e do Adolescente reforça essa ideia. Os pais agridem as crianças em âmbito familiar em virtude unicamente de sua incapacidade de estabelecer limites aos seus filhos. As reações emocionais agressivas dependem única e exclusivamente das situações que aprendemos ao longo da vida. A violência perpetrada contra crianças e adolescente não afeta o indivíduo no decorrer da sua vida adulta posterior.
Soluções para a tarefa
De acordo com a teoria cognitiva, as relações emocionais podem ser aprendidas em algum momento da vida, sendo inerente ao ser humano, e isto é em acordo entre todos da psicologia contemporânea (primeira alternativa correta).
Teoria cognitiva e Teoria biológica
Em uma abordagem cognitiva, o aprendizado é construído de acordo com as interações com todas as informações adquiridas até o momento, sendo representado em novos estágios e diferentes níveis.
Já a teoria biológica tem o objetivo de focar em problemas que afetam a precisão do método orgânico diante de um processo de envelhecimento, tendo origem genética, metabólica, celular ou molecular.
Estude mais sobre psicologia em: https://brainly.com.br/tarefa/52226148
#SPJ1
Resposta:
A reação emocional pode ser tanto aprendida (teoria cognitiva) quanto inerente ao ser humano (teoria biológica) e este fato é um consenso na Psicologia contemporânea.
Explicação:
As emoções surgem normalmente como reação a acontecimentos importantes da vida. Uma vez ativadas, geram sentimentos, despertam o corpo para a ação, geram estados motivacionais. O nosso discurso interno, a forma como nos sentimos influencia os objetivos a que nos propomos tanto quanto os nossos comportamentos