3- (enem) o último longa de carlão acompanha a operária silmara, que vive com o pai, um ex- presidiário, numa casa da periferia paulistana. Ciente de sua beleza, o que lhe dá certa soberba, a jovem acredita que terá um destino diferente do de suas colegas. Cruza o caminho de dois cantores por quem é apaixonada. E constata, na prática, que o romantismo dos contos de fada tem perna curta. Vomero, m. F. Romantismo de araque. Vida simples, n. 121, ago. 2012. Reconhece-se, nesse trecho, uma posição crítica aos ideais de amor e felicidade encontrados nos contos de fada. Essa crítica é traduzida: a) pela descrição da dura realidade da vida das operárias. B) pelas decepções semelhantes às encontradas nos contos de fada. C) pela ilusão de que a beleza garantiria melhor sorte na vida e no amor. D) pelas fantasias existentes apenas na imaginação de pessoas apaixonadas. E) pelos sentimentos intensos dos apaixonados enquanto vivem o romantismo
Soluções para a tarefa
A crítica aos ideais de amor e felicidade encontrados nos contos de fada é traduzida pela ilusão de que a beleza garantiria melhor sorte na vida e no amor. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa C.
Visão distorcida sobre a beleza
Pelo que se pode observar no texto, a personagem Simara acredita que a sua beleza serviria de “porta-voz” para possibilidades de ascensão social, mas a continuidade do texto nos mostra que a personagem estava redondamente enganada, já que a sua beleza não fez com que ela tivesse sorte na vida e nem nos seus relacionamentos.
Essa visão distorcida, que foi alvo de críticas por parte do autor do texto, é bastante difundida nos dias atuais, onde as pessoas imaginam que a beleza exterior fará com que elas possam alcançar o sucesso em todos os quesitos da vida.
Veja mais sobre padrão de beleza:
https://brainly.com.br/tarefa/38542252
#SPJ4