3. Em um mundo moderno baseado em evidências, estudos de caso- controle, estudos de coortes e ensaios clínicos controlados randomizados são estudos que podem levar a um alto nível de evidência sobre as causas e o tratamento de uma doença. Esses três modelos de estudos epidemiológicos fornecem uma inferência confiável sobre a etiologia, o diagnóstico, o tratamento e o prognóstico. Analise as afirmativas a seguir: I. Incidência diz respeito ao número de novos casos de uma doença durante um determinado período de tempo. II. Prevalência diz respeito à frequência de uma doença em uma população. III. No estudo de caso-controle, o caso é aquele que está em risco de adquirir uma doença. IV. Estudos do tipo coorte oferecem o método mais seguro de se avaliar o diagnóstico, tratamento e prognóstico de doenças.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Os estudos de caso-controle envolvem um grupo com o caso em si, seja com a doença ou experimentando uma droga, e um grupo que não tem a doença ou que não está experimentando nada, não há risco de adquirir uma doença (I, II e IV estão corretas).
Incidência e prevalência
São duas medidas epidemiológicas importantes, a primeira trata dos novos casos e a segunda trata dos casos que já estão presentes na população.
A epidemiologia usa esses dados para inferir o estado de saúde e doença da população que está sendo estudada, é uma forma de aglomerar dados.
Venha estudar mais sobre epidemiologia
https://brainly.com.br/tarefa/38981235
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes