3) Em um aquário, podemos encontrar algas, microalgas, peixes, bactérias e fungos. Na água encontrarn-se dissolvidos nutrientes e há variação de temperatura e pH ao longo do ano. Baseado nessas características, urn aquário pode ser classificado como: a) um bioma b) região acurnuladora de biomassa c) uma população d) um ecossistema e) ecotone 4) Suponha que em um terreno coberto de capim vivem formigas sauvas, gafanhotos, pardais, preás e ratos. Nesta região estão presentes: a) cinco populações. b) seis populações. c) duas comunidades. d) seis comunidades. e) dois ecossistemas. 5) A posição de uma espécie nurn ecossistema em relação ao seu desempenho funcional chama-se: a) nicho ecológico b) habitat preferencial e) plasticidade ecológica d) produtividade primária e) territorialidade social
Soluções para a tarefa
3°- Resposta: letra d, um ecossistema.
Pois em um aquário podemos encontrar diversas comunidades ecológicas de espécies, que se integram em um determinado local!
4°- Resposta: letra b, seis populações.
Porque formigas saúvas e gafanhotos são da classe de insetos, já o pardal é uma ave e as preás e ratos são da famílias de roedores. Então fica fácil de determinar a essas classes de animais e o habitat natural, ou o lugar onde possa ser encontrado!
5°- Resposta: letra c, (plasticidade ecológica).
Para um animal ter sua evolução, varia da sua alimentação e do determinado ambiente que se vive. Dentro do ecossistema, ele irá ter seu desenvolvimento. Suas habilidades podem fluir da capacidade de ser exposto em diversos ambientes e em condições ambientais!