Ed. Física, perguntado por leticiamachado29084, 7 meses atrás

3-Em relação aos exercícios de força como eles agem no músculo para que eles fiquem mais fortes?
Me ajudem por favor


emanuelpereira14: Oi
leticiamachado29084: Oi??????
emanuelpereira14: Tudo
emanuelpereira14: Bem
emanuelpereira14: Não sei se Letícia se está certo
emanuelpereira14: Desculpa

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuelpereira14
0

Resposta:

Um corpo sarado, bem definido e atraente: esses são alguns benefícios estéticos que a prática regular de atividade física pode trazer ao seu corpo. Mas existem outras mudanças no organismo que deixam você mais saudável.

Isso porque, além dos músculos, durante uma atividade física, seus pulmões, o coração e o cérebro são também mobilizados. Eles são estimulados a liberar substâncias capazes de trazer bem-estar, conservar o corpo e evitar doenças mais graves.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e saiba o que ocorre com algumas partes do seu corpo, quando você pratica aquela caminhada básica ou aquele treino na academia. Confira!

A atividade física coloca os pulmões para correr

Quinze vezes mais oxigênio: essa é quantidade, em média, que seu organismo demanda durante uma atividade física. Por isso que sua respiração acelera e fica mais intensa.

Esse comportamento ocorre porque os músculos dos pulmões se expandem o máximo que podem. Quem faz atividade física deixa essa região do pulmão mais resistente. Isso justifica a disposição e melhor performance de pessoas que têm o hábito de se exercitar.

O cérebro trabalha intensamente durante uma atividade física

Quem pratica exercícios físicos não coloca somente os músculos para trabalhar, mas o cérebro também entra em ação. Durante uma atividade física, as células do cérebro chegam a altos níveis de funcionamento. Isso faz com que você fique mais alerta.

A prática regular de atividade física garante o aumento da oxigenação do cérebro. Esse fator, aliado a outras mudanças no corpo, ajuda a evitar graves doenças neurológicas. Quem se exercita fica mais longe de desenvolver Parkinson, Alzheimer e acidente vascular cerebral (AVC).

Explicação:

Perguntas interessantes