Filosofia, perguntado por XiaoMei, 1 ano atrás

3)do que é composta a substância aristotélica?


XIEXIE:)

Soluções para a tarefa

Respondido por Antoniamartins1
2
Aristóteles foi um dos maiores filósofos de sua época, influenciando grande parte do pensamento filosófico da eras posteriores, como na idade média por exemplo, graças a livros como “Metafísica” onde podemos encontrar o conceito de Aristóteles sobre a substância. A substância, que vem do grego “ousia” e que significa “ser” e que alguns chamam de essência, seria basicamente aquilo que fundamenta as coisas e que teve sua teoria criada basicamente para explicar a mudança. Para Aristóteles a substância possui quatro características, que seriam: seria tudo aquilo que não pode ser predicado, aquilo que existe independente de todo o resto, aquilo que permanece através da mudança e sendo também aquilo que é a união da matéria e da forma essencial.
Respondido por princejjk
1

Para Aristóteles, substância significa a base para qual uma matéria se constitui tomando forma. A primeira substância se identifica como individualista, particular e íntima. Aquilo que realmente existe, onde possuímos sensações. Por exemplo, uma catástrofe ou sua própria essência também. Ou seja, qualquer coisa de referência imediata. 

Já a segunda, é a substância que se baseia no racional. Depende de outras pessoas e fatores. Ou seja, a substância é sempre um indivíduo. E esses sujeitos, Aristóteles classificou entre 9 categorias. Dentre as quais: Qualidade, quantidade, relação, lugar, posição, tempo, posse, ação e paixão.


Bom, pelo menos foi isso que eu entendi. Espero estar correto e ter te ajudado! <3

Perguntas interessantes