3- Descreva um argumento da Teoria da Deriva Continental.
4- O que diz a Teoria das Placas Tectônicas?
5- Qual foi o fator importante descoberto após a Segunda Guerra para confirmar a Teoria das Placas
Tectônicas?
6- Cite e explique um tipo de placa tectônica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a placa tectônicas serve para segurar os tremores no país que são os terremoto e outras coisas que fazem os tremores de terra
3. A Deriva Continental é uma teoria que afirma que, um dia, todos os atuais continentes formavam apenas uma única massa de terra firme, chamada de Pangeia. Esse supercontinente, graças ao movimento das Placas Tectônicas, fragmentou-se várias vezes até proporcionar a atual forma das massas terrestres.
4. A Teoria das Placas tectônicas parte do pressuposto de que a crosta terrestre está dividida em grandes blocos semirrígidos, ou seja, em placas que abrangem os continentes e o fundo oceânico. Essas placas movimentam-se sobre o magma, impulsionadas por forças vindas do no interior da Terra.
5. Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), com o desenvolvimento de equipamentos e tecnologias mais avançadas, a exemplo dos sonares, é que se pôde conceber o fato de que a crosta terrestre é apenas uma fina camada superior do planeta que se encontra dividida em várias placas tectônicas, que se movimentam continuamente. Com isso, as suspeitas levantadas no passado e defendidas por Wegener puderam ser finalmente comprovadas.
6. O planeta Terra está dividido em 52 placas tectônicas, sendo 14 principais e 38 menores.
Placa do Pacífico: Com aproximadamente 70 milhões de quilômetros quadrados, essa é a maior placa oceânica, abrange a maior parte do oceano Pacífico. Ela é renovada em suas bordas, onde há separação das placas vizinhas e a expansão do assoalho marítimo.