3. Defina o que é: a. Taxa de natalidade.
b. Taxa de mortalidade.
c. Taxa de fecundidade.
d. Taxa de mortalidade infantil.
e. O que significa a siglas IDH e PIB?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação passo a passo:
A - Frequência de nascimentos em determinada população, expressa pela proporção entre o número de nascimentos ocorridos num ano e o número efetivo da população.
B - Número total de óbitos, por mil habitantes, na população residente em determinado espaço geográfico, no ano considerado.
C - Número médio de filhos nascidos vivos, tidos por mulher ao final do seu período reprodutivo, em determinado espaço geográfico.
D - A taxa de mortalidade infantil é obtida por meio do número de crianças de um determinado local (cidade, região, país, continente) que morrem antes de completar 1 ano, a cada mil nascidas vivas.
E - IDH é o índice de desenvolvimento humano, ou seja o índice da educação, renda e saúde de um certo país.
PIB - Produto interno bruto, é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano.
Resposta:
Explicação passo a passo:
taxa de natalidade: Frequência de nascimentos em determinada população, expressa pela proporção entre o número de nascimentos ocorridos num ano e o número efetivo da população.
taxa de mortalidade: A taxa de mortalidade ou coeficiente de mortalidade é um índice demográfico que reflete o número de mortes registradas
taxa de fecundidade: Taxa de fecundidade é uma estimativa do número médio de filhos que uma mulher teria até o fim de seu período reprodutivo, mantidas constantes as taxas observadas na referida data.
taxa de mortalidade infantil: Número de óbitos de menores de um ano de idade, por mil nascidos vivos, em determinado espaço geográfico, no ano considerado
SIGLA IDH Índice de Desenvolvimento Humano que é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos
SIGLA PIB O produto interno bruto que representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado.