Administração, perguntado por silvannabispo412, 9 meses atrás

3) considere agora que a economia esteja em recessão, neste novo cenário indique como cada uma das políticas a seguir ofertaria o consumo:
I) um aumento nas despesas do governo;
II) um aumento na oferta monetária.
A) I) um aumento nas despesas do governo reduzirá o consumo privado já que o governo aumentaria o próprio consumo e restaria um baixo excedente para o consumo da população.
II) com mais dinheiro disponível a população teria a possibilidade maior de consumo que é restringida pelo governo.
B) I) um aumento nas despesas do governo resultaria aquecimento na produção gerando emprego renda e maior consumo.
II) comendo dinheiro disponível a população teria uma disponibilidade de menor de consumo gerando uma retração na economia.
C) I)um aumento nas despesas do governo resultaria no aquecimento da produção, gerando emprego renda e maior consumo.
II) o aumento da oferta monetária resulta em mais consumo pela facilidade de liquidez no mercado.
D) o aumento das despesas de da oferta monetária ocasionará um choque na economia que resultará o consumo e o emprego retirando a economia da situação de superaquecimento para um estágio de pleno emprego.
E) o aumento das despesas e da oferta monetária não são capazes de gerar renda, emprego, consumo e investimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por claudineiaprins
33

Resposta:

c)  I) Um aumento nas despesas do governo resultaria um aquecimento na produção gerando emprego, renda e maior consumo.II) O aumento da oferta monetária resulta em mais consumo pela facilidade de liquidez no mercado.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

Essa combinação resultará em uma política de consumo e tem potencial para aquecer a economia sendo a política mais acertada para o cenário de recessão.

Respondido por RayanaSE
0

Caso uma economia esteja em recessão e o Estado utilize aumento de despesas e aumento de oferta monetária, o Estado consumindo mais iria reduzir o consumo privado e com uma oferta monetária maior, a população poderia consumir mais. Entretanto, estas seriam medidas imediatistas, que podem gerar inflação e redução do poder de compra da população no futuro.

Resposta: Letra A.

Aumento de gastos governamentais

Um aumento nos gastos do governo significa simplesmente que o governo:

  • aumentará os impostos para atender a esses novos gastos ou
  • assumirá mais dívidas — o que significa que, dado que o governo está tomando mais dinheiro emprestado, o crédito será reduzido para o financiamento de empresas efetivamente produtivas.

Como resultado final, os gastos do governo não apenas deixam de "estimular a demanda", mas criam uma carga tributária mais alta, mais dívida do governo e mais inflação.

Como os gastos do governo são financiados por impostos e empréstimos governamentais, eles impedem a poupança, a produção e o investimento, pois causam uma retirada de riqueza das empresas e trabalhadores.

Maior oferta monetária

Quando o Estado imprime dinheiro através do Banco Central, esse novo dinheiro será usado para comprar bens que de outra forma seriam usados ​​pelo setor privado. Isto significa que o setor privado está perdendo recursos. O governo recebe os bens de graça sem criar riqueza (além da inflação).

O que determina o preço de uma moeda é a mesma força que determina todos os preços no mercado — a lei antiga da "oferta e demanda". Um aumento na oferta de moeda tende a baixar seu "preço", um aumento na demanda por moeda aumenta seu preço. Desta forma podemos observar o poder de compra do dinheiro daquela nação.

Para mais informações sobre a inflação monetária, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/44678512

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática, 9 meses atrás