História, perguntado por sophiaxz, 9 meses atrás

3."Concebo na espécie humana duas espécies de desigualdades. Uma que chamo de natural ou física, porque é estabelecida pela natureza e que consiste na diferença das idades, da saúde, das forças do corpo e das qualidades do espírito ou da alma. A outra, pode-se chamar de desigualdade moral ou política porque depende de uma espécie de convenção e que é estabelecida ou pelo menos autorizada pelo consentimento dos homens. Estas consistem nos diferentes privilégios de que gozam alguns em prejuízo dos outros, como ser mais rico, mais honrado, mais poderoso do que os outros ou mesmo fazer se obedecer por eles. (ROUSSEAU, Jean Jacques. A Origem da Desigualdade Entre os Homens).
Diante do que foi lido podemos afirmar que:

a.Mesmo havendo desigualdades naturais entre as pessoas, as origens das desigualdades sociais estão nos próprios valores sociais que guiam as condutas humanas para uma realidade desigual.
b.Tanto as desigualdades naturais quanto sociais não podem ser justificadas pelo argumento sociológico.
c.As sociedades naturalmente são pautadas por estruturas injustas e desiguais, assim, os valores morais não podem ser considerados como um fator da desigualdade.
d.As desigualdades físicas e geracionais são as bases primordiais para o entendimento das desigualdades sociais.
e.As desigualdades sociais não se relacionam com as formas de organização e de convenções coletivas definidas pelas pessoas que vivem em uma mesma sociedade.


TOKYOw: que bom :)

Soluções para a tarefa

Respondido por TOKYOw
2

Resposta:

Letra A

Explicação:

Todos nós somos diferentes por natureza mas tem gente que se acha melhor pelo fato de algumas pessoas serem diferentes. Então a desigualdade social é "humana" ,pq nós não precisamos diminuir alguém por ser diferente de nós.

ex:Tem gente que acha os negros inferiores por causa da cor da pele ,ao passo que eles são pessoas normais como todo mundo.

Espero ter ajudado ☺️


sophiaxz: mt obg ajudou mt
TOKYOw: Que bom :)
Perguntas interessantes