História, perguntado por jefferson925817, 8 meses atrás

3)como o gado se beneficiava dessa feira do capim?​

Soluções para a tarefa

Respondido por maiconjunio21
1

Resposta:

Todos os anos a pecuária leiteira e de corte sofrem com o período de inverno em boa parte das regiões de Mato Grosso do Sul. Na zona rural de Nova Andradina não é diferente e, por conta disso, os técnicos do escritório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do município resolveram orientar os agricultores familiares sobre o uso do capim Mombaça como forma de ensilagem.

“O inverno é o período frio e seco, que diminui o crescimento das pastagens e resulta em diminuição na produção do leite, carne, emagrecimento dos animais e em alguns casos até a morte destes por falta de alimento. Uma das formas de resolver o problema é o armazenamento de alimento produzido no período das águas [verão] sob a forma de silagem”, explica o engenheiro agrônomo e coordenador da Agraer de Nova Andradina, Rodrigo Zanoni.

O primeiro sítio a experimentar a técnica foi o agricultor familiar Ilson Luiz da Silva, do assentamento Teijin. “Plantei em novembro e a silagem do capim fiz em fevereiro. Quis porque a Agraer explicou que o Mombaça tem a vantagem de baratear o custo e render muito na matéria-prima”, diz.

A silagem só será aberta por volta de maio ou junho, por conta do frio que começa a mudar não apenas no clima da região como o aspecto da pastagem. “Eu estou com silagem de Mombaça e de milho. Fiz dos dois tipos para ver como os animais vão aceitar a nova silagem. Por enquanto, eu senti o benefício do mombaça na produção, por causa do sol que é muito forte na região e para o cultivo do milho é mais trabalhoso”, justifica.

Explicação:

espero te ajudado

Perguntas interessantes