Geografia, perguntado por jasneramos, 10 meses atrás

3 como Einster explica ciência e religião ​

Soluções para a tarefa

Respondido por rytasantos346
1

Resposta:

Einstein é, sem dúvida, o cientista mais importante do século 20, só comparável, a Newton e Galileu. Nascido em 1879, suas contribuições mais importantes à ciência foram feitas nas primeiras décadas do século 20, quando tinha entre 25 e 35 anos.

Nesse período formulou a Teoria da Relatividade, que mudou a nossa percepção do universo. Em 1921 recebeu o Prêmio Nobel, mas suas contribuições marcaram de tal forma o desenvolvimento da ciência que em 2017 foi atribuído outro Prêmio Nobel aos físicos que foram capazes de fazer a detecção das ondas gravitacionais, cuja existência ele havia previsto um século atrás.

Nos seus anos mais maduros, Albert Einstein dedicou sua atenção a problemas éticos, à filosofia, ao sionismo e ao pacifismo, entre outras questões, sobre as quais opinou com o peso de sua notoriedade como cientista.

Em 1939, já com 60 anos, escreveu um curto ensaio sobre “ciência e religião”, seguido por outro sobre o mesmo tema em 1941. Neles expõe seus pontos de vista sobre religiões e a existência de Deus.

Segundo Einstein, existe entre muitos cientistas a ideia de que é preciso substituir a crença pelo conhecimento e de que não há lugar na ciência para superstições e religião, ou seja, que os cientistas são necessariamente ateus. Ele não concorda com essa visão, pois o método científico não pode ensinar nada além do modo como os fatos se relacionam e quais as relações de causa e efeito entre eles. Não cabe aos cientistas negar a existência de Deus, mas apenas tentar explicar os fenômenos que ocorrem em torno de nós sem recorrer a hipóteses que não podem ser comprovadas, como a existência de Deus.

Só para dar um exemplo, o movimento da Terra e dos planetas em torno do Sol é completamente explicado pela Lei da Gravitação Universal de Newton, não sendo necessário invocar a divindade para explicá-lo. Nesse caso é bem conhecida a resposta que Laplace, cientista francês, deu a Napoleão, a quem mostrou um modelo do sistema solar baseado nas ideias de Newton. Napoleão disse a Laplace que não via a presença de Deus no modelo, Laplace respondeu que não tinha necessidade dessa “hipótese” para explicar os movimentos da Terra e dos planetas.

Einstein rejeita a ideia de “Deus pessoal”, no que se aproxima das ideias de Spinoza, em que Deus se revela na harmonia de tudo o que existe, e não o Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos humanos. Segundo ele, durante o período juvenil da humanidade a fantasia humana

Explicação:

vcs quiser resumir bonde tá bom


lc003: ksksksksks, tirou do google espertinha!!!
rytasantos346: não voi não
lc003: otima resposta por sinal, por isso q estranhei, parabens!!!
rytasantos346: obg
Perguntas interessantes