Filosofia, perguntado por lucianecaleia20, 3 meses atrás

3) Comente sobre as possibilidades, os limites e o alcance do conhecimento humano segundo as perspectivas de Descartes e de Locke.

Soluções para a tarefa

Respondido por pabloeqbio
1

As compreensões a respeito das possibilidades, dos limites e do alcance do conhecimento humano era diferentes para Locke e Descartes. Locke acreditava que o conhecimento se dava através do empirismo, ou seja, através dos sentidos e das experiências, sendo o seu limite o mesmo das atividades que os humanos podem realizar.

Descartes, por sua vez, acreditava que o conhecimento humano é inato, que já nasce com o ser humano e que é descoberto como algo oculto em si. O limite aqui seria, portanto, o número de descobertas de si feitas pelos humanos.

O que é o conhecimento?

O conceito de conhecimento é entendido como a capacidade dos seres humanos tem de compreender, entender e aprender a respeito das coisas. Além disso, uma das características do conhecimento é a aplicabilidade. Isso quer dizer que ele pode ser utilizado para criar algo novo.

O conhecimento pode ser dividido seguindo algumas tipologias. São tipos de conhecimento o: senso comum, conhecimento teológico, conhecimento científico e o conhecimento filosófico.

Existem muitas correntes de pensamento que especulam sobre a origem do conhecimento, se inata ou externa, se pode ou não ser afetada pelo meio. Conceitos como racionalismo, empirismo e outros são aplicados a essas correntes filosóficas.

Entenda mais sobre os tipos de conhecimento aqui: https://brainly.com.br/tarefa/403869

#SPJ1

Perguntas interessantes