História, perguntado por gabrielaanjos14, 10 meses atrás

3. Com o objetivo de conceder mais autonomia às províncias e garantir a unidade do Império, o governo aprovou o Ato Adicional, o qual.

1 ponto

a) permitia que as províncias elaborassem leis próprias.

b) Não modificou a constituição de 1824.

c) Permitiu que a Regência Trina continuasse no governo.

URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ❤✌❤✌​


gabrielaanjos14: mais vc tem certeza ?
gabrielaanjos14: se eu errar ;-;
gabrielaanjos14: huum

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclara29036
4

Resposta:Alternativa C .

Explicação:

O Ato Adicional teve por principais características a instituição da Regência Una e a maior autonomia das províncias, alterando a Constituição de 1824.

O Ato Adicional de 1834 foi uma medida legislativa tomada durante a Regência Trina Permanente, contemplando os interesses dos grupos liberais. O Ato Adicional alterava a Constituição de 1824 e foi uma tentativa de conter os conflitos entre liberais e conservadores nas disputas pelo poder político central.

O Ato Adicional garantiu principalmente maior autonomia administrativa às províncias do Império. Com o Ato, foram criadas as Assembleias Legislativas Provinciais, que teriam como atributos controlar os tributos e gastos locais, além de nomear seus funcionários, apesar da presidência ser ocupada por um membro escolhido pelo governo central. Com as alterações, as elites políticas e econômicas das províncias poderiam ter uma margem de manobra maior para conseguirem manter sua influência na administração provincial.


anaclara29036: Bons estudos!
Perguntas interessantes