Pedagogia, perguntado por gesianigg, 9 meses atrás

3) Com o desenvolvimento do capitalismo e a globalização, a população se tornou mais informada. Entre as consequências da ampliação da informação, a sustentabilidade, a busca pela garantia de direitos individuais e sociais, além do monitoramento do cumprimento das políticas públicas aumentou.
Diante dessa situação, é correto afirmar que:
a)a sociedade civil monitora o cumprimento das políticas públicas. Uma situação desaprovada pela administração pública, que deixou de aplicar recursos nas políticas sociais, induzindo e incentivando o voluntariado como forma de suplementar a carência de atendimento à população. ​​​​​​​
b)a sustentabilidade é buscada também pelas empresas do segundo setor, pois a extração de produtos da natureza está sendo inviabilizada. As empresas que utilizam formas responsáveis à extração de recursos, bem como sua produção, obtêm isenção de impostos.
c)a filantropia é a única forma de participação da sociedade civil na busca da garantia de direitos sociais e individuais. Quando a organização do terceiro setor contrata pessoas para realizar o trabalho que voluntários fariam, os recursos captados passam a ser utilizados indevidamente.
d)a redução dos investimentos do estado nas políticas públicas excluiu a população das regiões periféricas de ações de saúde, educação, trabalho, cultura e lazer, gerando injustiça social e a intervenção das organizações do terceiro setor para atuar de forma a suprir a ausência do poder público.
e)a sociedade civil se organizou e atua em parceria com a administração pública. As ações das associações filantrópicas, que tinham somente caráter de trabalho voluntário, passaram a ser mais organizadas e estruturadas, promovendo o protagonismo, a mobilização e o desenvolvimento humano em busca da sustentabilidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por cmoureal
4

Resposta:

e

Explicação:

A sociedade civil, dentro do contexto de redução do estado, influenciada pela globalização da informação, se organiza, na busca da consecução de serviços de qualidade, bem como na busca da garantia de direitos e ganha força em áreas de atuação, como educação, ciência, tecnologia, cultura, saúde, meio ambiente, assistência social, direitos humanos e outros de interesse da coletividade. A participação da sociedade passa a ser um dever, e as ações que antes eram somente de caráter filantrópico voltado ao assistencialismo, caridade e voluntarismo, passam a ser mais organizadas, ultrapassando o assistencialismo e promovendo o protagonismo, a mobilização e o desenvolvimento humano em busca da sustentabilidade. A equidade faz parte da agenda de desenvolvimento de políticas públicas.

Respondido por cillycosta
2

Resposta:

LETRA E

Explicação:

Perguntas interessantes