3 características que definem Troqueófitas x Espermatófitas
Soluções para a tarefa
Resposta:
As espermatófitas, ou seja as plantas com semente, são principalmente plantas lenhosas cujo espessamento resulta de crescimento secundário, sendo as formas de crescimento herbáceo consideradas derivadas. Estas plantas produzem sementes que contêm o embrião protegido em tecido materno (revestimento da semente) e são em simultâneo um estágio de repouso no ciclo de vida da planta e os seus órgãos propagação (os propágulos ou diásporos).
A fertilização é completamente independente da água, ao contrário dos musgos, hepáticas, antóceros e pteridófitos cuja fertilização é feita por anterozoides flagelados obrigados a nadar do anterídio até atingir o óvulo no arquegónio. Nas espermatófitas, os esporófilos são geralmente resumidos a flores ou cones.
Tendo em conta as características atrás apontadas, na presente circunscrição taxonómica, as embriófitas são definidas como plantas com diferenciação morfológica e funcional em raiz, caule e folhas, com sistema vascular composto por xilema e floema e com alternância de gerações.Divisão do reino das plantas que compreende todas as plantas vasculares, constituindo o maior grupo de plantas verdes. ... O termo traqueófitas (Tracheophyta) foi introduzido na classificação biológica por analogia com as talófitas e briófitas, acentuando a importância fisiológica e filogenética do sistema vascular.
Explicação: