3-Assinale a alternativa correta em relação ao pensamento de John Locke acerca do indivíduo. * 1 ponto
A) De acordo com o pensamento de Locke, os indivíduos em seu estado de natureza são livres, vivem sempre em igualdade (uma vez que a natureza lhes proporciona as mesmas vantagens) e, assim, não são dependentes das vontades e desejos de outros homens. Dessa maneira, como a vida é instituída apenas por leis e vontades próprias, a razão norteia todas as ações e pensamentos, fazendo com que os indivíduos vivam em paz.
B) De acordo com o pensamento de Locke, os indivíduos em seu estado de natureza não são livres, vivem sempre em guerra (uma vez que a natureza lhes proporciona as mesmas vantagens) e, assim, não são dependentes das vontades e desejos de outros homens. Dessa maneira, como a vida é instituída apenas por leis e vontades próprias, a razão norteia todas as ações e pensamentos, fazendo com que os indivíduos vivam em paz.
C) De acordo com o pensamento de Locke, os indivíduos em seu estado de natureza são livres, vivem sempre em igualdade (uma vez que a natureza não lhes proporciona as mesmas vantagens) e, assim, são dependentes das vontades e desejos de outros homens. Dessa maneira, como a vida é instituída apenas por leis e vontades próprias, a razão norteia todas as ações e pensamentos, fazendo com que os indivíduos vivam em paz.
D) De acordo com o pensamento de Locke, os indivíduos em seu estado de natureza são livres, vivem sempre em igualdade (uma vez que a natureza lhes proporciona as mesmas vantagens) e, assim, são dependentes das vontades e desejos de outros homens. Dessa maneira, como a vida é instituída apenas por leis e vontades próprias, a razão não pode nortear todas as ações e pensamentos, fazendo com que os indivíduos vivam em paz.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra C) De acordo com o pensamento de Locke, os indivíduos em seu estado de natureza são livres, vivem sempre em igualdade (uma vez que a natureza não lhes proporciona as mesmas vantagens) e, assim, são dependentes das vontades e desejos de outros homens. Dessa maneira, como a vida é instituída apenas por leis e vontades próprias, a razão norteia todas as ações e pensamentos, fazendo com que os indivíduos vivam em paz.
De acordo com os pensamentos de John Locke, pai do liberalismo, o indivíduo naturalmente nasce livre, não está em guerra vivendo em uma vida pacífica por condições naturais de igualdade e liberdade.
Em algum momento, este ser acaba entrando em conflito com outro e para evitar uma guerra de interesses, existe a criação de um mediador onde todos se submetem as leis e evitar injustiças.
Bons estudos!