3)
As emulsões são formas farmacêuticas semissólidas apreciadas para administração de medicamentos por via tópica. São compostas por duas fases, uma oleosa e outra aquosa e desta forma podem veicular tanto substâncias hidrossolúveis como lipossolúveis. Para que as substâncias ativas presentes nestas formas farmacêuticas exerçam o melhor efeito podem ser utilizados os promotores de permeação cutânea. Mais de 275 compostos químicos destinados para esta finalidade já foram citados na literatura. A seleção de um promotor de permeação para produtos farmacêuticos deve ser baseada não apenas em sua eficácia em aumentar a permeação da pele, mas também em sua baixa toxicidade dérmica, sua compatibilidade físico-química e biológica com outros componentes do sistema.
Sobre a utilização de promotores de permeação cutânea em emulsões, assinale a alternativa correta:
Selecione uma alternativa:
a)Aspectos regulatórios não precisam ser levados em consideração na escolha do promotor de permeação cutânea pois estes são apenas excipientes na fórmula.
b)Na etapa de pré-formulação da base para formulação tópica destinada ao tratamento de uma determinada doença de pele não devem ser empregados os promotores de permeação cutânea.
c)Os promotores químicos de absorção percutânea presentes em emulsões exercem o seu efeito independente da região anatômica de aplicação da forma farmacêutica, da concentração utilizada ou da associação com técnicas físicas.
d)Na escolha do promotor de permeação cutânea não são levadas em consideração as propriedades físico-químicas da emulsão já que estas apresentam fase oleosa e aquosa.
e)Os promotores de absorção que têm um efeito direto podem ser produtos químicos comuns ou não tão comuns, incluindo solventes, surfactantes e produtos químicos como ureia e o dimetilsulfóxido.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
LETRA E
Explicação:
Os promotores de absorção que têm um efeito direto podem ser produtos químicos comuns ou não tão comuns, incluindo solventes, surfactantes e produtos químicos como ureia e o dimetilsulfóxido.
Perguntas interessantes