História, perguntado por pereiraluizpereira72, 10 meses atrás

3) Anualmente, entre junho e novembro, as chuvas caem o Rio Nilo enche,
transborda e umedece a terra. A partir de novembro, as águas babam, o rio volta ao
seu leito, e a terra fica coberta por uma rica camada de humus, que favorece a prática
da agricultura. Então, a terra começa a ser semeada
Com base na informação acima explique qual a importância do Rio Nilo para o Egito?
me ajudem ❤️ amores qm me ajudar vou seguir​

Soluções para a tarefa

Respondido por nothing21
14

Resposta:

O Rio Nilo além da agricultura, foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região. Espero ter ajudado!

Respondido por brendxxx
6

Resposta:

Responsável pela vida no Egito desde os tempos dos faraós, o rio Nilo continua a ser fundamental para os países do norte da África. Além de fertilizar a terra, ele é uma importante via para as populações locais, que depositam em suas águas as esperanças do futuro.

O limo transportado pelas águas e o controle de sua vazão, por meio de barragens, assegura a irrigação permanente das planícies por ele banhadas, que chegavam a produzir três colheitas por ano: no inverno, trigo, cevada, cebola e linho; no outono, arroz e milho; no verão, algodão, arroz, cana-de-açúcar e oleaginosas.

Não fosse por ele, o Egito não existiria. Seria um deserto, e só. Graças às águas do Nilo, 4% das terras egípcias são verdes e férteis. O resto é uma imensidão de areia do Saara. Por isso, simplesmente 99% dos 56 milhões de egípcios vivem hoje ao longo do rio ou no seu delta

Perguntas interessantes