3-Ainda existem muitas empresas conservadoras e que buscam medir cada passo, eliminando todos os fatores de risco possíveis. Por que a manutenção de estruturas tradicionais burocráticas ainda persiste nas empresas nos dias de hoje?
a)
Porque a gestão dos líderes, por meio de repreensão e poder hierárquico, é vista como fundamental para o sucesso.
b)
Porque a gestão das empresas ainda centraliza as decisões e, normalmente, somente a execução é definida para os colaboradores.
c)
Porque a direção não acredita que exista capacidade nos recursos, para atribuir novas responsabilidades ou complexidades.
d)
Porque o RH da empresa defende um formato flexível que representa um risco trabalhista muito grande no futuro.
e)
Porque se busca facilitar a definição de recursos em cada área da empresa, de forma direta e sem contestações.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B - Porque a gestão das empresas ainda centraliza as decisões e, normalmente, somente a execução é definida para os colaboradores.
Explicação:
Pelo contrário, não existe espaço para comportamentos desta natureza, e isso está mais próximo do fracasso do que do sucesso. O modelo tradicional centraliza poder e decisões, criando modelos burocráticos e, consequentemente, representam perda de tempo e oportunidades. Não se trata de credibilidade, mas sim de centralização de decisões e poder. Um RH deve ter uma postura contemporânea, em que o principal valor da empresa passe a ser seus profissionais de alto desempenho, e não aqueles de desempenho mediano, sob o risco de se criar um contencioso. Apenas para atividades operacionais, a definição de quantidade de recursos é direta. Nas demais atividades, mesmo sem complexidade, o gestor sempre deve apresentar suas necessidades, ou seja, independente de o sistema ser tradicional ou contemporâneo, sempre haverá uma busca de otimização por gestores.
Resposta:
LETRA: b) Porque a gestão das empresas ainda centraliza as decisões e, normalmente, somente a execução é definida para os colaboradores.