3) A utilização maciça de desfolhantes “pretendia arrasar a cobertura vegetal, para impedir que o adversário se camuflasse, e destruir as colheitas para matar de fome as populações e os combatentes. O segundo objetivo era explícito: como as operações de guerrilha dependiam estreitamente das colheiras locais para seu abastecimento, os agentes antiplantas possuíam um elevado potencial ofensivo para destruir ou limitar a produção de alimentos.”
GRENDEU, Francis. Quem Faz as guerras químicas. Le Monde Diplomatique, 1º janeiro de 2006.
O texto acima se refere a táticas utilizadas em uma guerra inserida no contexto da Descolonização Afro-asiática. À qual conflito se refere o texto?
a) A guerra de independência da Indonésia.
b) A guerra pela libertação da Argélia.
c) A guerra do Vietnã.
d) A guerra separatista do Congo.
e) A luta pela formação do Estado Palestino.
ajudaaaaa
Soluções para a tarefa
Respondido por
69
Resposta:Letra C
Explicação: A guerra do Vietnã
isalbrolini:
no meu estava " a guerra só Viatinã" na alternativa D
Respondido por
14
O conflito ao qual se refere o texto apresentado está posto na letra C) A guerra do Vietnã.
A guerra em que os Estados Unidos da América utilizaram uma enorme quantidade de armas químicas foi na guerra do Vietnã, com o objetivo de derrotar a guerrilha inimiga.
Os soldados norte-americanos utilizavam de grandes táticas de guerra, como técnicas de camuflagem e de ataque surpresa para ludibriar o adversário. No entanto, mesmo com a utilização dessas técnicas e táticas, bem como o uso de grande quantidade de armas químicas, os EUA acabaram saindo derrotados da guerra, e quem venceu foram os vietnamitas.
Leia mais sobre a guerra do Vietnã em:
https://brainly.com.br/tarefa/37625125
Anexos:
Perguntas interessantes