Biologia, perguntado por PedraoSouza, 1 ano atrás

3) a)quantos pares de cromossomos a maioria das células humanas possuem? B) como é representado o par de cromossomor sexuais da mulher e do homen? 4) b) explique como ocorre á produção de insulina em bacterias c) porque há produção de soja, algodão e milho transgenico quais a vantagem disso 5) oque é terapia genica? Como pode ser aplicada? 6) qual o principal objetivo do projeto gnoma humano 7) como é realizado á clonagem teraperitica?

Soluções para a tarefa

Respondido por rosagabriella9ozf9og
1
A) 43 pares, os sim cromossomos são o nosso DNA, porem cada cromossomo tem diferentes genes, e esses são vários, muitos mesmo, mas todas as informações estão nos cromossomos sim

B)
Homens: 44 autossomos + XY (cromossomos sexuais)
Mulheres: 44 autossomos + XX (cromossomos sexuais)
 
4-b)
As bactérias produzem insulina humana através de engenharia genética.
Inserimos os genes para essa proteína entre os genes da bactéria(no plasmídeo - DNA circular da bactéria).
Quando bactérias se reproduzem(dividem), esses genes também se replicam fazendo com que as novas bactérias tenham capacidade de produzir essa proteína.
Esse método é utilizado também para produção de diversos tipos de vacina, o interferon que combate infecções virais, alguns medicamentos e fatores de coagulação para hemofílicos.

C)
por que O advento da produção de organismos geneticamente modificados trouxe discursos sobre como esses alimentos poderiam reduzir os índices de pobreza e acabar com a fome no mundo. 
A produção dos alimentos transgênicos em larga escala beneficia o consumo humano, pois é menos onerosa e isso a tornaria acessível a toda a população.

5)
Terapia Genética é o tratamento de doenças baseado na transferência de material genético. Em sua forma mais simples, a terapia genética consiste na inserção de genes defeituosos, para substituir ou complementar esses genes causadores de doenças.

6)O principal objetivo do Projeto Genoma Humano foi o de gerar sequência de DNA de boa qualidade
para os cerca de 3 bilhões de pares de bases e identificar todos os genes humanos. Outros objetivos
importantes incluíam o sequênciamento de genomas de organismos modelos para auxiliar a interpretar a
sequência do DNA humano, melhorar a capacidade computacional para dar suporte a futuras pesquisas

7)
Se em vez de inserirmos em um útero o óvulo cujo núcleo foi substituído por um de uma célula somática deixarmos que ele se divida no laboratório teremos a possibilidade de usar estas células - que na fase de blastocisto são pluripotentes - para fabricar diferentes tecidos. Isto abrirá perspectivas fantásticas para futuros tratamentos, porque hoje só se consegue cultivar em laboratório células com as mesmas características do tecido do qual foram retiradas. É importante que as pessoas entendam que, na clonagem para fins terapêuticos, serão gerados só tecidos, em laboratório, sem implantação no útero. Não se trata de clonar um feto até alguns meses dentro do útero para depois lhe retirar os órgãos como alguns acreditam. Também não há porque chamar esse óvulo de embrião após a transferência de núcleo porque ele nunca terá esse destino.
    

ESPERO TER AJUDADO!!!




Perguntas interessantes