3. A partir da consolidação da independência, a Constituição de 1824, marcou o início do poder monárquico no Brasil. Essa Constituição:
A) provocou a insatisfação em diversas províncias, estando na base da eclosão de diversas rebeliões, como a Confederação do Equador, a Sabinada e o Contestado.
B) favoreceu o reconhecimento do Brasil como nação independente, o que ocorreu sem reveses, à exceção dos Estados Unidos por conta da doutrina Monroe.
C) estabeleceu a eleição pelo voto censitário para os governadores das províncias.
D) criou o Poder Moderador de exclusividade do Imperador, o que na prática significava conceder-lhe poderes quase absolutos.
E) estipulou a República como nova forma de governo no Brasil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
a
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
1 - d) criou o poder moderador de exclusividade do imperador, o que na prática significava conceder-lhe poderes quase absolutos.
2 - b) liberais e conservadores
Explicação:
1 - exatamente, a grande característica da constituição de 1824 foi a criação do poder moderador que estava acima dos poderes legislativos, executivos e judiciários e colocava o imperador em uma posição de superioridade
2 - desde o período regencial dois partidos se criaram e se mantiveram em uma alternância de poder no parlamento do império brasileiro foram os partidos liberais e conservadores.
espero ter ajudado! se puder colocar como a melhor resposta, ficarei grata.
Perguntas interessantes