3) A lógica de um país que busca ser reconhecido como vencedor e referência de um modo de viver desejável encontra na comunicação a forma de expor seus traços, embalados pela “cultura de consumo [que] usa imagens, signos e bens simbólicos evocativos de sonhos, desejos e fantasias que sugerem autenticidade romântica e realização emocional em dar prazer a si mesmo" (FEATHERSTONE, 1995:48). (...)
Isto acabou por projetar a moldura de sucesso, de força, de diferenciação e de distinção, além do que seria também associado à qualidade e superioridade de vida, à essência de uma vida inquestionavelmente boa e plena. (...) Este modelo colaborou também na consolidação – e na formação – de estilos de vida ao longo do mundo sobre a constituição de um cotidiano desejado, ambicionado, fulgurante, recompensador e idealizado, tangibilizado pela boa vida daqueles que dele usufruem – na medida de seu poder de compra e dos bens adquiridos e exibidos a seus pares.
Segundo os conhecimentos adquiridos no material, o modelo de sociedade expresso no exposto é conhecido como:
Alternativas:
Alternativa 1:
Feudalismo.
Alternativa 2:
Belle Époque.
Alternativa 3:
Sociedade Industrial.
Alternativa 4:
American way of life.
Alternativa 5:
Liberalismo econômico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Alternativa 4
O American way of life (estilo de vida Americano), foi uma forma de vida propagada durante o inicio do século XX, principalmente no período de grande avanço econômico e social vivenciado pelos Estados Unidos após a primeira guerra mundial.
Esse estilo de vida foi ganhando o mundo por meio da mídia. O advento da televisão, rádio, cinema, além das revistas e jornais, fizeram que a cultura e o estilo de viver do povo americano chegassem a varias partes do mundo, fazendo que as pessoas tivessem aquela vida como um modelo a ser seguido.
O modelo era sinônimo de civilização e progresso e externava a importância dos objetos materiais e da organização familiar.
Respondido por
5
Resposta: ALTERNATIVA 4
Explicação:
Perguntas interessantes