3) A Federação das Indústrias de São Paulo comparou indicadores de transporte do Brasil com equivalentes de países que são referência para o mundo todo. A conclusão do estudo é que, em dez anos, a eficiência de nossa infraestrutura não avançou. O Brasil é grande, mas parece maior ainda para quem leva peças de São Paulo a Manaus. “Demora de 15 a 20 dias. O caminhão sai daqui carregado, vai até Rio Branco, de Rio Branco é transportado para a balsa e vai via fluvial até Manaus”, conta o empresário José Kovacs. Assinale a alternativa que NÃO indica um dos fatores que contribuem para o problema abordado no texto. a) A reduzida exploração do potencial de navegação dos rios. b) As condições precárias das rodovias que cortam o país. c) A saturação da capacidade operacional de portos e aeroportos. d) A prioridade dada ao modal ferroviário pela política de transporte nacional
Soluções para a tarefa
Respondido por
112
Resposta: é a letra d)
Respondido por
114
d) A prioridade dada ao modal ferroviário pela política de transporte nacional.
O Brasil investiu principalmente em rodovias, isso valoriza principalmente o comércio através de caminhões. Esse tipo de transporte é caro e gera um custo maior as produtos devido as necessidades criadas durante o transporte do mesmo.
Assim, é necessário um maior investimento no setor ferroviário, principalmentge porque o mesmo é capaz de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas diminuindo a poluição e barateando os produtos que são transportados.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Ed. Moral,
1 ano atrás