3. A divisão entre os beneficiários da escola inclusiva e os que apresentam "fortes razões" para a não inclusão ratificam a distinção entre crianças normais e crianças deficientes, baseadas no critério de grau: os mais lesados, quer sejam deficientes sensoriais, físicos ou mentais, não reuniriam condições para a inclusão, enquanto que os deficientes leves e as crianças com distúrbios de aprendizagem deveriam ser incorporados pelo ensino regular.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Para auxiliar o indivíduo que possui distúrbios de aprendizagem podemos destacar o Atendimento Educacional Especializado.
Ele funciona como um serviço da Educação especial que organiza atividades, recursos pedagógicos e formas de acessibilidade.
Partindo deste princípio, é importante destacar, que o AEE atua com o objetivo de complementar ou suplementar a formação e desenvolvimento dos estudantes por meio da disponibilização de serviços, assim como, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.
Perguntas interessantes