3.A alimentação da criança consiste em certas farinhas mastigadas e carnes tenras juntamente com o leite materno; a mãe fica de resguardo um dia ou dois; em seguida pendura o filho no pescoço por uma cinta de algodão e vai tratar da horta como costume. Não digo isso com o fito de censurar as nossas mulheres que, por causa dos maus ares do país guardam o leito de quinze dias a três semanas e são tão delicadas que embora nada as impeçam de amamentar os filhos, como as mulheres americanas, cometem a desumanidade de entregá-los a pessoas estranhas mandando-os para longe, onde muitas vezes morrem sem que o saibam as mães, as quais só os querem juntos de si quando, já bem grandinhos, podem diverti-las. LÉRY, Jean de. Viagem à Terra do Brasil. Editora: Biblioteca do exército, 1961. O questionamento dado pelo autor dos costumes das mulheres europeias em relação às práticas do cuidado materno
a) foram possíveis a partir da comparação com as práticas indígenas, revelando a capacidade do autor de exercício da alteridade.
b) foram apreendidos a partir da comparação das culturas diferentes, demonstrando que o autor se utilizou do etnocentrismo.
c) foram elaboradas a partir da visão de mundo do autor, demonstrando o julgamento da cultura indígena a partir da europeia.
d) foram resultado da capacidade do autor de exercer o chamado hibridismo cultural, que consiste em mesclar as culturas de europeus e indígenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
d) foram resultado da capacidade do autor de exercer o chamado hibridismo cultural, que consiste em mesclar as culturas de europeus e indígenas.
Explicação: SESI, pq vcs querem explicação?
Perguntas interessantes