Filosofia, perguntado por marcelodominguescb, 1 ano atrás

3,5 Pontos] Considere a afirmação abaixo, extraída do texto de Marcos Neira, recomendado para a leitura da semana 5:

“Como campo de luta pela significação e afirmação de identidades, não raro, os currículos são transformados em espaços genderizados, classizados e racializados. Quando colocam em circulação representações de mundo que afirmam uma sexualidade “natural”, uma classe abastada “merecedora de sua condição” e uma etnia “padrão”, não apenas validam seus pressupostos, como instituem identidades e diferenças. Os discursos presentes nesses currículos afirmam a feminilidade desejada, a masculinidade adequada, a classe social digna e a etnia verdadeira, renegando qualquer outra possibilidade” (p. 127-128).

Na tentativa de romper com a produção e reprodução das diferenças, o que acaba por estigmatizar formas de vida que não se alinham ao referencial dominante, o autor apresenta uma proposta. Sintetize-a a seguir.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
3

Bom dia !


O trecho mostra que o autor acredita que na tentativa de romper com as diferenças e criando diferentes grupos sociais é que nasce o preconceito e discriminação.

Neste contexto, a proposta que se encontra de forma subjetiva é a de deixar a sociedade viver por si só, sem tantas reinvindicações e sem estabelcer o que é certo ou errado, apenas deixando que as coisas aconteçam, sem reforçar as diferenças.


marcelodominguescb: muito obrigado
Perguntas interessantes