3.5) Podemos dizer que “os narradores orais” ainda estão presentes em nossa sociedade?
3.6) O conhecimento sistemático está em oposição às narrativas orais, pois o narrador oral não comprova absolutamente nada do que diz, pois a sociedade que escuta e acredita nas narrativas orais não exige comprovação dos fatos narrados. A característica da “crença” é justamente não ter necessidade de comprovação material. Explique por que o conhecimento que adquirimos a partir das teorias aprendidas estão em oposição às narrativas orais.
3.7) As pessoas que foram educadas na tradição da oralidade, ao entrarem em contato com o conhecimento sistemático, continuam a ver o mundo da mesma maneira?
3.8) O guia em um determinado momento diz:” Muito bom, Senhô! No passeio de hoje aprendi bastante e poderei explicar para outros turistas!”. A aprendizagem à qual se refere o guia terá quais consequências se for aplicada nas explicações aos turistas e se for levada para a comunidade à qual pertence o guia?
3.9 Questão conclusiva: Em se tratando de você, enquanto futuro profissional, mostre , a partir dos diversos elementos apresentados, como trabalhará em sala de aula o conhecimento sistemático e a Ciência de maneira a respeitar a cultura das diversas narrativas que se transformaram em crenças e superstições. Antes de responder à questão, leia ao texto de Susie Barreto da Silva (Veja o texto na plataforma).
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
(3.5) sim, ainda existem muitos
(dsclp só vou,poder responder essa)
(dsclp só vou,poder responder essa)
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás