História, perguntado por jehniferlorrayne, 2 meses atrás

(3.3.)O que podemos pensar sobre a relação de dependência que as pessoas egípcias e mesopotâmicas tinham das águas dos rios que é um dos elementos que pertencem ao denominado meio ambiente

me ajudem pfvr​

Soluções para a tarefa

Respondido por erenatlantic
1

Resposta:

espero ter ajudado

Explicação:

Mesopotâmia

Mesopotâmia foi uma região, localizada entre os rios Tigre e Eufrates, que abrigou diversos povos e impérios durante a Antiguidade, como os sumérios, acádios e babilônicos

Mesopotâmia é uma palavra de origem grega que significa “terra entre rios”. Trata-se de uma região desértica localizada entre os rios Tigre e Eufrates. Nos dias atuais, é território pertencente ao Iraque. Por ter sido uma região de passagem, a Mesopotâmia foi ocupada por vários povos de diferentes origens, como os sumérios, acádios e babilônicos.

Esses eram povos guerreiros, que expandiam seus domínios por toda a região. Os persas derrotaram as últimas populações que ocuparam a Mesopotâmia em 539 a.C. Os legados culturais dos povos mesopotâmicos são a arquitetura de seus palácios e templos e o estudo da astronomia e geometria.

As pessoas também perguntam

Qual era a importância dos rios para os egípcios e mesopotâmicos?

Os povos mesopotâmicos se desenvolveram às margens dos rios. Além de usarem suas águas para beber, também o faziam para irrigar as plantações. O desenvolvimento de técnicas de irrigação possibilitou a construção de canais que levavam as águas do Tigre e Eufrates para regiões mais distantes das margens deles.

Perguntas interessantes