História, perguntado por rayssaferreira434723, 6 meses atrás

3 - (1,0) Qual país mais se beneficiou com Tratado de Comércio e navegação (1810), proposto a partir da vinda da família real portuguesa para o Brasil:
a) França
b) Inglaterra
c) Espanha
d) Alemanha
e) Brasil​

Soluções para a tarefa

Respondido por leilalarah0
1

Resposta:

A vinda da família real para o Brasil deu-se na passagem de 1807 para 1808 e foi resultado da guerra travada entre França e Reino Unido durante o período napoleônico. A transferência da corte ocorreu pela recusa de Portugal em obedecer as ordens da França e aderir ao Bloqueio Continental, instituído com o objetivo de prejudicar os ingleses, em 1806.

Com isso, o regente de Portugal, d. João, filho de d. Maria I, decidiu transferir toda a corte para o Brasil. Assim, o poder português instalou-se no Rio de Janeiro, resultando em transformações que tiveram influência fundamental no desencadeamento do processo de independência do Brasil, alguns anos depois.

Explicação:

espero ter te ajudado

Respondido por protectorofthekernel
1

Resposta:

B, Inglaterra

O Tratado de Comércio e Navegação, mas também conhecido como Tratado de Pelris foi um acordo assinado entre Portugal e a Grã Bretanha em 19 de fevereiro de 1810,[1] com a finalidade de "conservar e estreitar" as relações de aliança entre as duas monarquias.

Não se esqueça que além de relações comerciais estreitas com Portugal, a Inglaterra dominava os mares e geralmente se saia beneficada da maioria dos acordos envolvendo colônias nas américas.

Explicação:

Perguntas interessantes