2º) As desigualdades sociais são, obviamente, um produto da sociedade, resultado de como a própria sociedade se organiza. No que se refere ao Brasil, desde sempre, a sociedade brasileira se mostrou patriarcal, onde o homem se apresenta como a grande figura de poder e domínio, enquanto é atribuído a mulher uma condição de inferioridade. Esse modelo, cujo o poder está na figura do homem, domina as relações familiares, mas, também, alcança as relações que ultrapassam a esfera da família, a exemplo das relações que se apresentam no mercado de trabalho. Contudo, a luta das mulheres por direitos e condições iguais as dos homens, sobretudo ao longo do século XX, vem diminuindo as desigualdades promovidas por esse modelo de sociedade, embora, não as eliminando. Dessa forma, a respeito da relação da mulher brasileira com o mercado de trabalho atual, marque “V” para as afirmativas verdadeira, e “F” para as falsas.
O número de mulheres que ocupam cargos de nível superior e chefia nas empresas supera o de homens. ( )
A mulher ainda procura conciliar as responsabilidades relacionadas com a sua atividade profissional e as tarefas familiares e domésticas. ( )
Em relação aos homens, as mulheres brasileiras apresentam nível de escolaridade maior, portanto, mostram-se como mão-de-obra mais qualificada que eles. ( )
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
(F)
(V)
(F)
Respectivamente
Respondido por
0
Resposta:
F, F, V.
Acho que é isso, espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás