História, perguntado por silvaitallo8561, 1 ano atrás

29O trabalho escravo no Brasil colonial foi uma prática constante e muito rentável para os mercadores de escravos e para os senhores de engenho, que lucravam muito com a produção açucareira baseada no modelo escravista. Os negros eram maltratados, torturados e explorados. Quando conseguiam fugir, tentavam formar quilombos que eram© essencialmente comunidades de escravos alforriados.© comunidades de escravos fugitivos.© fazendas que visavam ao mercado externo para a sua produção.© fazendas improdutivas destinadas à reforma agrária.© comunidades cooperativas de cunho religioso.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por pissurnof
0

Trata-se sem dúvida da alternativa b. Os quilombos eram povoações compostas basicamente por escravos fugitivos que existiam por todo o Brasil. O mais famoso deles foi o de Palmares, liderado pelo ex-escravo Zumbi. Ele lideraria o dito quilombo por cerca de quinze anos antes de sua destruição pelo bandeirante Domingo Jorge Velho.


Quilombos não eram, contudo, meramente um lugar de reunião para que escravos fugissem de seus donos. Eram também centros comerciais, mantendo vínculos externos para sobreviver que incluíam intercâmbio de alimentos.

Respondido por edukal65
0

Resposta:

alternativa b

Explicação:

Perguntas interessantes