Artes, perguntado por Dawanevitoria, 8 meses atrás

29) Use atitudes das missionárias se assemelham às atitudes de Jesus?​

Soluções para a tarefa

Respondido por anacarolina546788956
11

Resposta:

Na minha lógica sim

Explicação:

sim

Respondido por Usuário anônimo
26

Resposta:

O papel do missionário é levar outros a conhecer a Cristo através de seu exemplo de vida, de suas atitudes, de suas ações e de suas palavras. É promover a entrosagem do novo-crente em uma igreja local.

1. No meu tempo de meditação pessoal na Palavra, vou buscar evidências da compaixão de Deus pelas nações.

2. Vou buscar conhecer os nomes de missionários, e orar por cada um deles ao menos uma vez por semana.

3. Aprenderei sobre e orarei semanalmente por povos não alcançados no mundo.

4. Vou aprender sobre os estrangeiros na minha comunidade e irei, intencionalmente, conhecê-los.

5. Planejarei e participarei de uma viagem missionária este ano.

______________________________

A atitude de Jesus em relação a Deus foi a submissão, a obediência. Era sempre pronto a ouvir a voz do Pai e pronto para realizar a vontade divina. Que nossas vidas estejam espelhadas no modelo do senhor. Sei que somos limitados, mas ele também sabe; não espera de nós mais do que podemos fazer.

O sinal de um bom cristão é que ele é sempre paciente, cheio de amor e gentil. Pelo menos, foi isso que me ensinaram quando eu estava crescendo, e, na maior parte do tempo, esse era o modo de vida que me rodeava.Por toda a minha infância, enquanto meu pai era pastor e missionário na África, eu vivia no mundo dos membros da igreja, pastores e suas famílias, e a maioria deles se encaixava nessa descrição de um cristão. Apenas alguns anos mais tarde, descobri que sob a superfície existiam ciúme e rancor, além de pecados escondidos que nunca eram tratados. Parecia que essa ideia de um cristão paciente, cheio de amor e gentil era apenas uma máscara que as pessoas usavam.Tempos depois, aprendi que faltava muito nesse conceito de Cristianismo. Claro, é preciso ser paciente, cheio de amor e gentil. Porém, se queremos realmente seguir os Passos de Jesus, haverá momentos em que teremos atitudes que não são normalmente associadas ao Cristianismo, mas, na verdade, revelam a fé genuína e refletem a mentalidade que Jesus demonstrou, enquanto Ele estava aqui na Terra.A Bíblia nos ensina a amar os outros, mas Jesus também nos ensinou a odiar o diabo e o pecado, e, se realmente queremos segui-Lo, temos que odiar este mundo. Quando Jesus diz que se nós não odiarmos pai e mãe não seremos dignos de sermos chamados de Seus discípulos, parece que Ele está nos ensinando a ser insensível aos nossos pais.Quando os fariseus fizeram-Lhe uma pergunta, Ele foi evasivo, recusando-se a responder, porque eles não estavam procurando a verdade, mas simplesmente uma maneira de armar uma cilada contra Jesus. Jesus foi violento e revoltado, quando expulsou os vendedores do Templo.Em Jericó, quando o mendigo cego Bartimeu foi trazido, Jesus pareceu rude ao perguntar o que ele queria, já que era óbvio que o homem queria ser curado. Jesus foi socialmente inadequado, quando foi comer na casa de um conhecido ladrão, Zaqueu. Em vez de manter distância de criminosos e prostitutas, Jesus foi até suas casas para comer e permitiu-lhes lavar os Seus pés.Jesus foi escandaloso quando teve uma conversa com a mulher samaritana no poço, uma mulher que já havia tido cinco maridos e, naquele momento, estava vivendo com um homem que não era seu marido.Ter ódio, ser violento, revoltado, evasivo, rude, socialmente inadequado e escandaloso são atitudes, normalmente, vistas como ímpias. Mas, na situação certa, elas refletem o verdadeiro caráter Divino. É ingênuo da nossa parte pensar que viver pela fé envolve apenas ser paciente, cheio de amor e gentil. Embora possamos lidar com os problemas, as pessoas e o diabo, de diversas maneiras, dependendo das circunstâncias, a verdadeira fé sempre exige de nós uma resposta com poder e autoridade.Isso não significa que vamos procurar ter domínio sobre as pessoas, mas, pela nossa fé, tomamos o domínio sobre as atitudes do mal ou forças espirituais malignas que estão tentando nos influenciar. Há momentos em que podemos parecer fraco para o mundo, quando nos submetemos ou servimos os outros, mas quando as atitudes são usadas com fé e autoridade sobre o mal, elas podem derrubar as forças demoníacas.Jesus nunca foi covarde, fraco ou passivo, mas a maioria dos cristãos neste mundo comete o erro de pensar que a passividade é humildade. Muitos foram levados a acreditar em uma forma de Cristianismo que não chega nem perto do exemplo do Senhor Jesus Cristo. Mas aqueles de nós que querem viver um Cristianismo do primeiro século, hoje, devem insistir em praticar a fé radical, e, realmente, seguir os Passos de Jesus.

Explicação:

Espero ter ajudado!!

Bons estudos!!

Tchau


Usuário anônimo: Ajudei vc
Dawanevitoria: claro .
Usuário anônimo: Iiiiiiiiiroooooooooouuuu
Usuário anônimo: Ufa...legal
Usuário anônimo: Marca a minha resposta como a melhor por favorzinho
Usuário anônimo: Vc é lindona!!parabéns por nascer assim!!
Perguntas interessantes