28Em relaçào a Macunaíma, de Mário de Andrade - obra central do Modernismo e da literaturabrasileira - só NAO é correto afirmar queA se trata de livro bastante autoral, ao mesmo tempo que constituído pelo agenciamento de materiais heteróclitos.B sua personagem principal deriva de um mito indígena, colhido pelo autor na obra de um pesquisador estrangeiro.C comporta a narrativa da busca de um objeto mágico, no que se assemelha, entre outras, a certas narrativas medievais de mesmo teor.D a crítica à preguiça do herói é proporcional ao apreço do autor pelo trabalho firme e produtivo.E conjuga, em sua composição, um tom solene, de lenda, o registro satírico e procedimentos paródicos.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá!
Macunaíma, romance modernista escrita por Mario de Andrade, fala sobre a sociedade brasileira através do personagem principal, Macunaíma, um "herói sem caráter".
Dentre as alternativas propostas, a que menos se assemelha ao objetivo e transcurso da história de Macunaíma está assimilada pela letra D.
Em relação à preguiça do herói e ao comerciante Venceslau Pietro Pietra, Mario de Andrade não toma partidos. Na verdade, a intenção do autor nada mais é do que mostrar a absorção da disciplina europeia pelo brasileiro para que assim a sociedade prospere, de modo que este também não precise abandonar o prazer.
Perguntas interessantes
Administração,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás