Sociologia, perguntado por HKiludida7w7, 7 meses atrás

28-Observe as imagens abaixo e leia um trecho de entrevista com sua autora, a artista maranhense Gê Viana:

Paridade em memória à família Maurício]

Nélson Lopes Sol]

Entrevista: Gê Viana]

Tendo como base as informações acima e suas reflexões, é correto afirmar sobre o trabalho “Paridade”:


Alternativas

(A) A artista invoca a ideia de ancestralidade indígena por meio do vínculo criado entre os indivíduos que compõem as colagens ao sobrepor suas fotografias.


(B) Os trabalhos da artista Gê Viana não são voltados para o circuito de arte, evitando assim grandes exposições e envolvimento com premiações da área.


(C) As obras são caracterizadas pelo uso de fotomontagens e intervenções urbanas buscando sensibilizar as pessoas para os temas levantados pela artista.


(D) O foco das fotomontagens consiste nos corpos e identidades que são desvalorizados pela cultura colonizadora, excluídos dos circuitos artísticos e invisibilizados pela sociedade.​


Yasuoap: espero que voce morra, com todas minhas forças, um abraço do yasuoap
biancasantoni: é B cara confia na mae

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardo21333
2

Resposta:

C_ É acorreta

A_ A sobreposição das imagens cria uma ideia de atemporalidade.

B_ Ela é uma artista altamente premiada.

D_ De fato o foco indigena nos remete a dominação colonial, entretanto indígenas ganharam amplo destaque em movimentos artísticos, como por exemplo o indianismo.

Respondido por mvdac
0

Com base nas informações e suas reflexões, é correto afirmar sobre o trabalho "Paridade" que a artista invoca a ideia de ancestralidade indígena por meio do vínculo criado entre os indivíduos que compõem as colagens ao sobrepor suas fotografias (Alternativa A).

Gê Viana e seu trabalho "Paridade"

Gê Viana é uma artista maranhense, nascida em Santa Luzia em 1986, que denuncia o genocídio indígeno por meio de colagens e experimentos urbanos.

Nesse sentido, para responder essa tarefa precisamos ler o texto apresetado e analisar as imagens, para em seguida identificar entre as afirmativas aquela que está correta. Veja:

  • A artista invoca a ideia de ancestralidade indígena por meio do vínculo criado entre os indivíduos que compõem as colagens ao sobrepor suas fotografias.

Verdadeiro, a artista invoca a ideia de ancestralidade indígena por sobrepor fotos de lideranças indígenas a de indivíduos do Maranhão.

  • Os trabalhos da artista Gê Viana não são voltados para o circuito de arte, evitando assim grandes exposições e envolvimento com premiações da área.

Falso, pois na entrevista Gê Viana afirma que seu estado, Maranhão, está deslocado do circuito da arte contemporânea, e por isso considera que seu trabalho, por estar na rua, possa se transformar em uma potência maior e ser reconhecido pelo circuito de arte.

  • As obras são caracterizadas pelo uso de fotomontagens e intervenções urbanas buscando sensibilizar as pessoas para os temas levantados pela artista.

Falso. Em suas obras, Gê Viana usa fotomontagens e intervenções urbanas sensibilizando as pessoas para o genocídio indígena, contudo, o trabalho "Paridade" não é caracterizado como intervenção urbana.

  • O foco das fotomontagens consiste nos corpos e identidades que são desvalorizados pela cultura colonizadora, excluídos dos circuitos artísticos e invisibilizados pela sociedade.​

Falso. Apesar do foco das fotomontagens serem os corpos e identidades desvalorizados e invisibilizados, a entrevista relata que o é excluído do circuito artístico é o estado do Maranhão.

Veja outra questão que envolve arte indígena:

https://brainly.com.br/tarefa/50674085

Anexos:
Perguntas interessantes