26) (714788) A desigualdade social, isto é, a diferença entre ricos e pobres em uma sociedade, continua a ser um dos problemas que mais chama a atenção de economistas e sociólogos. Diferentes autores procuraram explicar o fenômeno da desigualdade a partir de fatores distintos. Um desses autores, Karl Marx, afirmava que a desigualdade social resulta A) da existência da propriedade privada dos meios de produção que divide a sociedade em classes sociais. B) das diferenças de objetivos de vida existentes entre os indivíduos, pois alguns almejam mais a riqueza que outros. C) das diferenças naturais de talento e esforço, no trabalho, existentes entre os indivíduos de uma sociedade. D) do fato de que certos países são mais ricos que outros e entre os países mais pobres haverá mais desigualdade. 11
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
Pq as demais mostram situações que seriam muito simples para justificar as desigualdades. Como se fosse só querer ser igual e pronto.
Acerca da desigualdade social para Marx, resposta certa: ALTERNATIVA A.
Karl Marx, pensador idealizador do marxismo, aponta que, na sociedade, há grupos que são mais privilegiados que outros, ou seja, a burguesia apresenta vantagens com relação à classe operária.
Assim, a desigualdade social se dá na maior capital acumulado pela burguesia, bem como a existência da propriedade privada, possibilitando que as diferenças sociais sejam marcadas pela riqueza de uns em detrimento de outros.
Com isso, a classe operária é oprimida, porque produz e sua mais-valia é concedida ao patrão, que tem para si a riqueza, dando o mínimo para o trabalhador e verdadeiro "dono" do produto.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/15193284