25 pontos!!
No final do século XI, o papa Urbano II convocou os cristãos a formar uma cruzada para libertar o Santo Sepulcro. Leia um trecho de seu discurso e depois responda às questões:
"Deixai os que outrora estavam acostumados a se baterem, impiedosamente, contra os fiéis, em guerras particulares, lutarem contra os infiéis [...]. Deixai os que até aqui foram ladrões tornarem-se soldados. Deixai aqueles que outrora se bateram contra seus irmãos e parentes lutarem agora contra os bárbaros, como devem. Deixai os que outrora foram mercenários, a baixos salários, receberem agora a recompensa eterna. Uma vez que a terra que vós habitais, fechada de todos os lados pelo mar e circundada pelas montanhas, é demasiado pequena à vossa grande população: sua riqueza não abunda, mal fornece o alimento necessário aos seus cultivadores [...] tomai o caminho do Santo Sepulcro; arrebatai aquela terra à raça perversa e submetei-a a vós mesmos. Essa terra em que, como diz a Escritura. “forra leite e o mel” foi dada por Deus aos filhos de Israel. Jerusalém é o umbigo do mundo, a terra mais que toda frutífera, como um novo paraíso de deleites."
Explique, com base no discurso do Papa Urbano II, como a situação que a Europa vivia influenciou a realização das cruzadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Explicação: o papa urbano II quis dizer que agora devíamos parar de nos matar e lutar contra os bárbaros, ou seja, os islamicos que ele estava se referindo, resumidamente ele falava que devíamos nos juntar para tirar a terra dos domínios dos islamicos, e assim as cruzadas foram criadas, para tirar a terra dos islamicos e reconquistá-las, ainda mais numa época em que a Europa estava evoluindo com novas tecnologias na agricultura e que as pessoas estavam indo para as cidades tudo isso provavelmente criou uma centralização de poder, que influenciou nas cruzadas
ESPERO TER AJUDADO!
izabelmarinholessa:
Mt obgd ❤❤❤❤
Perguntas interessantes