+25 Não entendi essa pergunta mas se vocês souberem, por favor responder pra hoje!!
Trocar os ingredientes da feijoada ruins pelos saudáveis.
Soluções para a tarefa
1. Atenção com as carnes e embutidos
Para deixar a receita mais leve, uma opção é retirar alguns desses itens mais gordurosos. A retirada ou substituição de algumas dessas carnes pode deixar o prato mais saudável. Por isso, sempre que possível, opte pelos cortes magros como é o caso do lombo e pernil suíno.
2. De olho na farofa
Evite bacon, calabresa, ovo e banha de porco, por exemplo. Reduza também a quantidade de manteiga, margarina ou óleo. Uma boa dica é acrescentar cenoura ou abobrinha raladas, milho, salsinha, cebolinha, entre outros. Use também azeite de oliva.
3. Diminua o sal e invista em temperos naturais
O preparo da feijoada deve contar com temperos naturais como alho, cebola, louro, orégano, cominho, pimenta e ervas frescas. Não devem ser utilizados temperos prontos, pois eles levam em sua composição grande quantidade de sódio, conservantes e gorduras.
4. Não se esqueça da laranja
A laranja é um alimento que auxilia a digestão das gorduras ingeridas. Além disso, ela possui fibras, vitaminas e minerais que aumentam a qualidade nutricional da refeição. Por ter vitamina C, contribui com a absorção de ferro do feijão e da couve. A laranja pode ser consumida durante a feijoada ou servida como sobremesa.
5. A couve também é saudável
Assim como a laranja, a couve ajuda a equilibrar um pouco a feijoada, que é muito calórica. Esse vegetal contém fibras e vitaminas que são importantes para o organismo, além de ser uma tradição incluí-la nesse tipo de refeição
6. Cuidados na preparação no dia anterior
As carnes devem ser dessalgadas em água, processo necessário para retirar o excesso de sal desses alimentos. O feijão também deve ser deixado de molho pelo mesmo período, com uma troca de água no meio do tempo.
7. Evite frituras
Pode ser bastante tentador deixar de lado alimentos fritos como banana à milanesa, mandioca ou torresmo. Mas esses itens não são recomendados, pois além de calóricos, podem causar problemas de saúde a longo prazo como doenças cardiovasculares. Se for difícil resistir, escolha apenas um tipo e consuma com moderação.