24 PONTOS PRA QUEM RESPONDER
Um rumor de conversas se aproxima. Vem um grupo de quatro entrando no silêncio que já reina na noite do trapiche. O Sem-Pernas se estremece, ri nas costas de Pirulito, que continua a rezar. Encolhe os ombros, decide deixar para a manhã do dia seguinte o acerto dos detalhes do furto dos chapéus. E como tem medo de dormir, vai ao encontro do grupo que chega, pede um cigarro, diz dichotes sobre a aventura de mulheres que os quatro contam:
- Uns franguinhos como vocês, quem é que vai acreditar que seja capaz de derrubar uma mulher? Isso devia ser algum xibungo vestido de menina.
Os outros se irritam:
- Tu também se faz de besta. Se quer é só vim com a gente amanhã. Assim tu pode conhecer a zinha, que é um peixão.
O Sem-Pernas ri, sardônico:
- Não gosto de xibungo.
E sai andando pelo trapiche.
A expressão “derrubar uma mulher” aparece várias vezes no enredo – sendo a primeira, o recorte acima. Qual o seu significado? E qual a relevância dessa prática dos meninos para a obra?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
"Derrubar uma mulher", nesse sentido significa o ato sexual, eu diria até estupro pelo fato de já ser uma prática dos capitões de areia, assim como aconteceu com pedro bala e dora, pois pedro não a teria conhecido se não tivesse forçado o ato. Por serem crianças, talvez não tenham a força de um homem para derrubar uma mulher, mas tinham a malícia
Desculpe se eu não te ajudar
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás