[23985] De acordo com os estudos de Antropologia, Ética e Cultura, na Unidade 1, “O ser humano é capaz de se inquietar; ele está aberto ao mundo, e essa abertura se converte em abertura ao ser. Essa atitude explica a liberdade que o ser humano possui e que é própria dele. O homem é um ser aberto ao mundo e ao ser, podendo perceber a verdade e o valor que há nessa atitude humana. Nisso, o homem percebe sua essência, isto é, a essência dele se concretiza na abertura ao mundo e ao ser. Por isso, ele se pergunta sobre sua própria essência, sobre o que faz no mundo, por que está neste mundo e qual a razão de sua existência”. Como o homem possui a capacidade de questionar-se sobre sua essência, quais atribuições inerentes a essas realizações o acompanham? Escolha a alternativa a seguir que responda corretamente à questão:
a)Ele tem a possibilidade de ter consciência de si mesmo e, ao mesmo tempo, a capacidade de se compreender, embora não consiga ter uma completa autocompreensão.
b)Ele tem a possibilidade de exequir-se como um ser de autoelaboração.
c)Ele tem a possibilidade de gerir-se como uma autogenia antropocêntrica.
d)Mesmo se questionando sobre si mesmo, o homem não pode conhecer-se e se abrir à expressão de si mesmo.
e)Apesar de sua abertura ao mundo, a egolatria representa um fechamento antropológico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A alternativa A está correta. O ser humano tem a possibilidade de ter consciência de si mesmo e, ao mesmo tempo, a capacidade de se compreender devido a questionar-se, porém o seu autoconhecimento nunca está completo, de modo que a autocompreensão envolve uma busca constante.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás