23 pontos quem ajudar
Alguém pode me ajudar a fazer um pequeno resumo da crônica "Seu sol dona lua"
Ajuda pfv♡
Soluções para a tarefa
Resposta:
Seu Sol, Dona Lua, de Marcos Sá, foi uma das peças que chegou até a fase final do Concurso de Dramaturgia Infantil do Paraná, deste ano, vencido por Eu Chovo, Tu Choves Ele Chove, de Sylvia Orthof. Tal visão fica bem expressa numa das frases do personagem Tempo, para quem todas as coisas são imutáveis e definitivas, devendo o hoje ser igual ao ontem e ao amanhã. A partir daí manifesta-se o conflito básico, com o Sol e Lua querendo se encontrar, mas sendo isso impossível porque as leis do universo determinam que o Sol se esconda às seis e meia e que a Lua só possa aparecer quando não houver mais Sol.
As leis do universo não podem ser mudadas para que duas pessoas se amem?
Entretanto, quando as cucas que se opõem estão suficientemente abertas, as soluções são encontradas até dentro das próprias leis do Universo. Assim é que, para tais ocasiões, já foi inventado o eclipse. As canções só funcionam quando cantadas por Tempito , pois ele solta a voz, o que lhe permite tomar atitudes em cena nas quais acredite. O que não ocorre com os demais, que fingem que cantam, quebram a continuidade de seu trabalho de interpretação e demonstram, a cada verso, que não estão à vontade, que estão visivelmente sem jeito.
Lauro Del Corona, Ligia Diniz e Nildo Parente estão bem, mas poderiam render muito mais se realizassem uma movimentação livre e criativa. Essa será a nova plateia do futuro e espero, sinceramente, que não seja esse o estilo de público que caracterize o «novo tempo».
Explicação:
Depois de pouco tempo
Resolveram se casar.
Mas ficava bem difícil
Para os dois a situação.
Enquanto um chegava, O outro triste sumia.
O toque de raios solares
Devolvia-lhe a beleza.
Toda vez que o céu escurece
Dá-se a verdade mais crua.
Seu sol cheio de amor
Vem cruzar com dona lua.