2107910 Fernandes e Freitas (2007) afirmaram que é fundamental avaliar os processos de aprendizagem,entretanto,existem alguns equívocos a respeito da avaliação que parecem persistir.veja alguns desses equívocos abaixo e classifique as afirmações como verdadeiras ou falsas .
ll. Considere que durante avaliação devemos levar em conta que são vários os aspectos incluídos nesta definição o conhecimento aprendido pelo estudante e seu desenvolvimento, o comportamento do estudante e seus valores e atitudes.
ll. Entender que combater a reprovação implica em não avaliar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes,em não fazer provas,em não fazer testes em não atribuir notas ou conceitos que reflitam tal processo .
lll. Considerar que os estudantes ao não serem reprovados não aprende e sai da escola sem aprender o básico de leitura escrita e matemática.
lV. Não relacionar que a melhor qualidade de ensino são professores bem formados e informados condições de trabalho, recursos matérias escolas arejadas ,claras e limpas com mobília adequado com espaços de estudo de pesquisa e prazer para professores e estudante.
Assinale a alternativa que representa a resposta correta.
a) ( ) todas são verdadeiras.
b) ( ) Somente a l e lV são verdadeiras.
c) ( ) Somente a l é falsa .
d) ( ) Somente a lll é falsa .
e) ( ) Somente a l l l é verdadeira.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra B.
A avaliação é tão central na didática, pois é a forma atual mais direta de analisar o desempenho de aprendizado do aluno.
A avaliação consiste em uma forma de o aluno ser testado a ponto de exprimir o que ele sabe sobre o assunto.
Essa avaliação vale pontos que determinarão o grau de conhecimento de cada aluno.
Por meio do sistemas de notas existentes na avaliação os alunos serão aprovados ou reprovados.
Bons estudos!
Resposta:
E
Explicação:
Todas são verdadeiras.
A resposta pode ser conferida no capitulo "A característica processual da avaliação", de Fernandes e Freitas (2007).
Referência do capitulo:
FERNANDES, C. O.; FREITAS, L. C. Indagações sobre currículo: currículo e avaliação. Brasilia: Ministério da Educação; Secretaria de Educação Básica, 2007.