21. Sendo um conjunto de práticas, o mercantilismo apresentou feições diferentes conforme o Estado se aplicasse.
a) Cite os tipos de mercantilismo existentes no Período Moderno.
b) Relacione cada um ao modo como o absolutismo se apresentava em seu respectivo Estado.
Soluções para a tarefa
Resposta:(A)Existem vários tipos de mercantilismo, suas doutrinas e práticas variam de Estado para Estado, conforme as condições específicas de cada Estado. Existem vario tipos de mercantilismo e suas praticas são de acordo com sua região
(B)remete a um determinado tipo de regime político que, em geral, predominou na Europa entre os séculos 16 e 18. Sua consolidação coincidiu com o fim do período medieval e o início da modernidade, sendo, assim, expressão política de um novo modelo de Estado que surgia naquele momento de transição: o Estado Absolutista. A esse novo tipo de estado correspondeu também uma forma inovadora de monarquia: a Monarquia Absolutista...
Explicação:espero ter ajudado vc
Resposta:
Explicação:
o que é?!
Mercantilismo é o nome dado a um conjunto de práticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e o final do século XVIII.
a)Existem vario tipos de mercantilismo e suas praticas são de acordo com sua região.Entre eles estão:
Metalismo ou Bulionismo ESPANHA
É caracterizado pela riqueza obtida através de metais ou materiais preciosos. É considerada a mais tradicional e antiga do mercantilismo.
Mercantilismo Comercial INGLATERRA
No inicio era no aspecto comercial, mas logo depois virou industrial. Devido a marinha e a provimentos que a Inglaterra conseguiu ampliar as suas riquezas pelo comércio internacional.
Colbertismo FRANÇA
Baseada em produções agrícolas e em artigos luxuosos com intuito de exportação. Também em forma industrial.
b)Absolutismo foi uma forma de governo muito comum na Europa entre os séculos XVI e XIX e defendeu a teoria do poder absoluto do rei sobre toda a nação. O poder dos reis durante a Idade Média era considerado limitado em comparação com o período absolutista, pois havia muita fragmentação política e a influência do rei dependia de uma relação de vassalagem, na qual a troca de favores entre reis e nobres garantia o poder real.
À medida que as nações modernas estruturavam-se, principalmente Inglaterra, França e Espanha, e que o comércio ressurgia na Europa, uma nova classe social emergia com grande poderio econômico: a burguesia. Para a burguesia, a fragmentação política e econômica existente desde a Idade Média não era interessante, pois afetava seus negócios, principalmente por causa das diferenças de moeda e impostos existentes de uma província para outra (mesmo em províncias do mesmo reino, havia essas diferenças de moeda e impostos).
espero te ajudado :>