21 de maio
Passei uma noite horrível. Sonhei que deu residia numa casa resilível, tinha banheiro, cozinha, copa e até quarto e criada. Eu ia festejar o aniversário de minha filha Vera Eunice. Eu ia comprar-lhe umas panelinhas que há muito tempo vive pedindo. Porque eu estava em condições de comprar. Sentei na mesa para comer. A toalha era alva de lírio. Eu comia bife, pão com manteiga, batata frita e salada. Quando fui pegar outro bife despertei. Que realidade amarga! Eu não residia na cidade. Estava na favela. Na lama, as margens do Tietê. E com 9 cruzeiros apenas. Não tenho açúcar porque ontem eu saí e os meninos comeram o pouco que eu tinha.
...Quem deve dirigir é quem tem capacidade. Quem tem dó e amizade ao povo. Quem governa o nosso país é quem tem dinheiro. Quem não sabe o que é fome, a dor, e a aflição do pobre. Se a maioria revoltar-se, o que pode fazer a minoria? Eu estou ao lado do pobre, que é o braço. Braço desnutrido. Precisamos livrar o pais dos políticos açambarcadores.
3) Em que momento é possível perceber que a Autora teve a intenção de adequar o seu texto ao padrão culto da linguá usando vocabulário e estruturas da variedade padrão. (De pelo menos três exemplos)
Soluções para a tarefa
Respondido por
84
" Eu ia comprar-lhe umas panelinhas que há muito tempo vive pedindo.", " Se a maioria revoltar-se, o que pode fazer a minoria?", "Sonhei que eu residia numa casa resilível, tinha banheiro, cozinha, copa e até quarto de criada".
Perguntas interessantes
Química,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás