2° QUESTÃO !!!! ALGUEM AJUDA?
A remuneração variável mais conhecida e que merece destaque é o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) das empresas, também conhecido como Programa de Participação nos Resultados (PPR), que foi garantido aos trabalhadores brasileiros pela Constituição de 1988 e disciplinado posteriormente pela Lei nº 10.101/2000 (MANTOVANI, 2016). Diante do exposto, sobre a participação nos lucros e resultados assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
I- As condições do PLR devem ser negociadas somente pela empresa, os empregados somente assinam o acordo, em que o sindicato é apenas comunicado posteriormente em uma comissão escolhida pelas partes.
II- A participação nos lucros só vai existir se houver algum indicador que foi previamente acordado e gere o resultado esperado. Já a participação nos resultados só pode existir se houver lucro no período estabelecido.
III- A remuneração deve abranger todos os colaboradores, bem como é isenta de encargos trabalhistas, permite alteração de critérios anualmente e não constitui risco de habitualidade, ou seja, de incorporação ao salário.
IV- A PLR prospera desde que os empregados começarem a cobrar melhorias para os empresários e também cobrar o governo para dar lhes subsídios, criando assim a cultura de que toda empresa somente possui lucro se implantar este tipo de remuneração.
V- A primeira vez que a PLR foi utilizada no Brasil foi em meados de 1734 quando o Barão de Jardins alforriava seus escravos transformando-os em senhores feudais, assim como dividia seus lucros com eles, mas essa prática somente foi realmente adotada depois da criação da lei.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Conforme pag 224 livro unicesumar a reposta correta é numero III a remuneração deve abranger todos os colaboradores, bem como é isenta....
marcioroche:
a alternativa correta é sem dúvida a III
Respondido por
0
A remuneração deve abranger todos os colaboradores, bem como é isenta de encargos trabalhistas, permite alteração de critérios anualmente e não constitui risco de habitualidade, ou seja, de incorporação ao salário. (pag. 224)
Perguntas interessantes