(20 PONTOS, PARA MELHOR RESPOSTA, RESPOSTA COMPLETA COM MAIS DE 5 LINHAS) a estátua da liberdade representa o acolhimento aos imigrantes nos estados unido. O que você sabe sobre as imigrações para esse país nos dias de hoje? E para o canadá?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Para os Estados Unidos:
Os imigrantes, na verdade são uma grande força pro país, que recebe pessoas interessadas em dar a vida pelo país pra desenvolver aquele país, e também ter o seu próprio sustento, porque, em muitos casos no seu país de origem elas não tem tantas condições básicas, saindo de seu território natal em busca de uma vida melhor. Em outros casos, o imigrante já tem um negócio de sucesso no seu país de origem e quer expandir para outros países, mas no momento, nos Estados Unidos, o Trump para proteger a força de trabalho dos cidadãos norte-americanos, está fazendo várias ações para impedir que nossos imigrantes tenham seus vistos de trabalho. Mas o fenômeno da imigração é um fenômeno que já existe há muitos anos, e em geral as pessoas buscam realizar o sonho de imigrar para outro país, para que eles tenham melhores condições de vida.
Para o Canadá:
O Canadá é um país de IDH altíssimo (0,888), onde também é conhecido pela incrível simpatia das pessoas que lá habitam. No geral, as imigrações para lá são com os mesmos objetivos que as dos Estados Unidos (melhores condições de vida). Mas ainda sim existem pessoas quem têm o objetivo de expandir negócios para uma empresa internacional, ou apenas crescer financeiramente trazendo sua empresa já internacional para mais um país. De acordo com dados do censo de 2016 da Statistics Canada, 21,9% da população canadense informou que é ou já tinha sido um imigrante desembarcado ou residente permanente no Canadá, uma informação muito próxima dos quase 22,3% registrados durante o censo de 1921, que obteve o mais alto nível de pessoas consideradas imigrantes desde a Confederação Do Canadá em 1867. Mais de um em cada cinco canadenses nasceram no exterior, e 22,3% da população pertencia a minorias visíveis, das quais 3 em cada 10 nasceram no Canadá.