20. Nos anos 1970 durante o governo militar
do Chile, um grupo de mulheres passou a
bordar sobre tecidos rústicos de sacos de
mantimentos imagens que podiam
disseminar a aflição e as variadas formas de
violências que eram submetidas
cotidianamente. Ao se unirem nesse movimento comunitário,as mulheres potencializavam sua força. como era conhecido essa técnica de bordado? a)arpillera b)ponto de cruz c) macramé d) crochê
Soluções para a tarefa
Resposta:letra A
Explicação:O Memorial da Resistência de São Paulo apresenta a exposição Arpilleras da resistência política chilena, com 28 trabalhos em tecido, realizados nos anos 1973 e 1980, além de documentos, livros e o vídeo Como alitas de chincol, 2002, que narra a história das arpilleras dentro do contexto político chileno.
A arpillera é uma técnica têxtil com raízes numa antiga tradição popular iniciada por um grupo de bordadeiras de Isla Negra, região localizada no litoral chileno. Neste trabalho, retalhos e sobras de tecidos são bordados sobre sacos de batatas ou de farinhas. Seguindo a técnica das arpilleras originais, as peças apresentadas nesta exposição foram criadas em oficinas e montadas em suporte de aniagem, pano rústico proveniente de sacos de farinha ou batata, que geralmente são fabricados em cânhamo ou linho grosso.
Espero ter ajudado :)