Artes, perguntado por jefersonreisner82, 8 meses atrás

20 curiozidades de Leonardo da Vinci principais ajudem aí ​

Soluções para a tarefa

Respondido por evelynvida1
1

Resposta:

1 – Seu maior projeto – às vezes chamado de “cavalo de Leonardo”  foi destruído

Leonardo passava anos trabalhando em uma única obra de arte

– A Última Ceia demorou três anos.

Mas foi uma encomenda do Duque de Milão que provou ser seu comissionamento mais complexo. Solicitado a criar uma estátua de 6 metros de altura do pai do duque a cavalo, Leonardo trabalhou por quase 17 anos nos planos e no modelo. Antes que pudesse ser concluída, as forças francesas invadiram Milão em 1499 e atiraram na escultura de barro, quebrando-a em pedaços.

2 – Ele gostava de escrever ao contrário por uma razão simples

As centenas de páginas de cadernos pertencentes a Leonardo que sobreviveram ao tempo revelam um curioso hábito do artista: ele escrevia ao contrário, revertendo sua caligrafia para que só fosse legível se a página fosse vista de um espelho. Apesar de alguma suspeita de que ele estava tentando esconder algo, a verdade é que, por ser canhoto, ele podia evitar manchar ou apagar o giz com as mãos quando escrevia ao contrário. (Pesquisas recentes confirmaram o que alguns suspeitavam há muito tempo: Leonardo era ambidestro e ocasionalmente escrevia com a mão direita.)

3 – Leonardo da Vinci foi um músico talentoso

Ele cantava e tocava lira e flauta em reuniões da nobreza e nos palácios de seus patronos.

4 – Bill Gates é dono da única cópia do manuscrito chamado Codex

Bill Gates é dono da única cópia do manuscrito ilustrado de 72 páginas de Da Vinci, o Codex Leicester, também conhecido como Codex Hammer, que reside fora da Europa. A coleção tem vários nomes em homenagem ao Conde de Leicester ou Armand Hammer, seus antigos proprietários. O bilionário da Microsoft comprou caderno de notas com tema científico em um leilão da Christie’s em meados dos anos 90, por quase US $ 40 milhões. O trabalho, que inclui páginas que Da Vinci escreveu entre 1506 e 1510 em Milão e Florença. O caderno de notas cobre tópicos tão diversos quanto a difusão de luz e reflexões sobre por que a lua é luminosa e um estudo sobre hidrodinâmica.

5 – A última ceia sobreviveu milagrosamente algumas vezes

A descrição que Leonardo fez de Jesus e seus apóstolos logo após Jesus ter proclamado “um de vocês vai me trair” é obra mais conhecida depois da Mona Lisa.

Seus manuscritos sobreviventes contêm algumas de suas composições musicais também. O artista costumava ouvir música enquanto pintava. De acordo com seus próprios escritos, Leonardo considerava a música estreitamente relacionada às artes visuais, já que era similarmente dependente de um dos cinco sentidos, ainda que menos duradouro do que uma pintura.

6 – Leonardo nunca terminou a Monalisa

Embora Leonardo fosse prolífico, nunca teve pressa em terminar projetos individuais. Muitas pinturas e outras obras foram abandonadas ou consideradas incompletas, incluindo um de seus projetos mais famosos, a Mona Lisa.

Quando Leonardo morreu em 1519, a pintura (entre outras) parecem ter terminado com seu assistente e amigo próximo, Salai. Alguns historiadores da arte especularam que uma doença debilitante poderia ter resultado em paralisia do lado direito que teria dificultado seu trabalho nos últimos anos de sua vida.

7 – Uma acusação de Sodomia o levou a sumir por 2 anos

A Itália da Idade Média não era particularmente progressista. Depois que um jovem Leonardo mostrou sua aptidão para a arte desde cedo, ele logo foi recebido pelo aclamado artista Andrea del Verrocchio em Florença. As aspirações de Leonardo foram temporariamente prejudicadas quando ele e vários outros jovens foram acusados do crime de sodomia, o que poderia tê-lo levado à sua execução.

A acusação anônima de sodomia com prostituto masculino de 17 anos (Jacopo Saltarelli) feita contra Leonardo (e outros dois acusados), quando ainda se encontrava na oficina de Verrocchio. Dois meses depois Leonardo foi liberado por falta de provas.

8 – Leonardo dissecava corpos

Para Leonardo, não havia barreira entre a ciência e a arte, ou entre o coração e a mente. Seus estudos da anatomia humana o ajudavam na sua arte. Na década de 1480, seu interesse em replicar os tendões e a musculatura do corpo levou-o a realizar numerosas dissecações de humanos e animais. Acredita-se que suas representações do coração, sistema vascular, órgãos genitais e outros componentes são algumas das primeiras ilustrações de seu tipo registradas.

Explicação:

espero ter ajudado [=

Perguntas interessantes