História, perguntado por barbosakarolayne30, 9 meses atrás

2°) A unificação do território italiano acabou com as tensões internas na península itálica? Explique sua resposta. 3°) Leia as alternativas a seguir e assinale a correta. A) A igreja católica declarou neutralidade nos conflitos pela unificação da Itália B) os movimentos pela unificação da Itália dividiu a população entre nacionalistas e católicos C) os austríacos tomaram territórios italianos, pois eram bastante católicos D) a unificação da Itália foi um processo violento, porém restrito aos reinos da península E) os grupos liberais desejavam manter o poder secular do papa do para evitar maiores conflitos. Me ajudem, por favor, tô precisando muito


LGDCRYPTO: o tb meu é
LGDCRYPTO: meu tb é
stellamaryachagas18: Meu tb
cefmaNATALRNKKKKKKKK: KASAKSKASKASKASK
vhugobalisa: O meu tbm
vhugobalisa: ksksks
arthurtplacido: a apostila de vcs deve ser do SAE?
emilymoreira782: alguém ja achou um jeito de grava o portal ?
taegikooka13: meu tbm é do sae
mateusvalerino: o meu tbm veio é do sae KK

Soluções para a tarefa

Respondido por estherferreiraferrei
24

Resposta:

Explicação:

2°) Não, pois os católicos defendiam as prerrogativas seculares do papado enquanto os liberais-nacionalistas pensavam que só poderiam ter a unificação despojando o papo de seus poderes.

3°) Letra D.

Respondido por thiiagomoura
21

2) Não, pois os católicos defendiam as prerrogativas seculares do papado enquanto os nacionalistas liberais pensavam que a unificação aconteceria de forma mais significativa através de uma monarquia centralizada.

No início de 1800, o protestantismo estava varrendo a Europa e o poder do papa estava diminuindo. Isso foi especialmente verdadeiro para Napoleão Bonaparte, que queria solidificar seu controle sobre a França. Em reação, os Estados papais foram destruídos em 1809 e o papa fugiu para Roma.

Quais são as prerrogativas do papado?

  • O papado é um termo usado para descrever o ofício do Bispo de Roma responsável pela Igreja Católica. O Papa é considerado o sucessor de São Pedro, que tradicionalmente era considerado o fundador da igreja;
  • O papa tem muito poder sobre muitos aspectos da sociedade. Eles são responsáveis por nomear bispos e canonizar santos. O papa também tem muito controle sobre como os católicos devem praticar sua fé e como devem seguir a doutrina da Igreja.

Desta forma, o papado tornou-se mais poderoso depois disso, mas com a Cidade do Vaticano como seu único território, também se tornou uma autoridade secular.

Veja mais sobre a unificação da península Itália em: https://brainly.com.br/tarefa/13814846

3) Acerca da unificação da Itália, a opção correta é a alternativa D: "a unificação da Itália foi um processo violento, porém restrito aos reinos da península "

Em 1860, Victor Emmanuel II unificou a Itália pela força. Na maior parte do processo, foi violento. A unificação incluiu a destruição da Sicília e da Sardenha, bem como uma série de conflitos com a França devido à Roma (a unificação da Itália não foi reconhecida pelo governo em Paris).

O que foi a unificação da Itália?

  • A unificação da Itália foi realizada pelo poder militar e pela diplomacia, com um período intermediário em que fazia parte do Império Francês;
  • Em 1860, Giuseppe Garibaldi liderou um grupo de voluntários da Sicília que invadiu o sul da Itália. No ano seguinte, Victor Emmanuel II tornou-se rei da Sardenha e rapidamente concordou com o plano de Garibaldi para uma federação italiana;
  • Em 1866, a Prússia interveio em apoio à Áustria e à França no que veio a ser conhecido como a Guerra das Sete Semanas. Os austríacos foram derrotados e Napoleão III retirou suas tropas de Roma. Isso deixou o Papa Pio IX isolado e ele decidiu se aliar à Prússia e seus aliados contra a França.

Portanto, a unificação da Itália foi um processo que levou à criação do Estado italiano moderno, que durou de 1861 a 1870.

Saiba mais sobre o processo da unificação da Itália em: https://brainly.com.br/tarefa/12150121

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes